Saiba como utilizar o add-on informa para SAGE
Saiba como utilizar o add-on informa para SAGE
O ERP SAGE 100c é a aplicação que recebe o add-on e consequentemente toda a informação adicional contratualizada com a Informa.
A Informa é a entidade que disponibiliza a informação a integrar no ERP SAGE 100c mediante o nível de serviço acordado com o cliente.
Este add-on INFORMA, tem como objetivo disponibilizar aos Clientes da Informa que sejam utilizadores do ERP SAGE 100c um conjunto de informação previamente contratualizada entre o Cliente e a Informa de maneira automática e integrada dentro do ERP SAGE 100c.
Com este add-on o cliente tem a informação sempre atualizada dos seus Clientes na sua ferramenta de Gestão – o ERP SAGE 100c que lhe permitirá tomar as melhores decisões para o seu negócio.
Depois de instalado, o add-on ficará disponível na barra superior do ERP na opção “Solução SDK”

Na Ribbon “Solução SDK” clique em “Relatório”

Indique o número de contribuinte
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Clique em “Consulta Informa”

A pesquisa também pode ser feita a partir da ficha simplificada de cliente (opção Clientes no menu Solução SDK) ou fornecedor. Utilize a opção “Relatório”

Pode utilizar o serviço Informa para preencher os dados de identificação de uma nova entidade (cliente ou fornecedor). Aceder á janela simplificada disponível no menu “Solução SDK”.

De seguida, efetue os seguintes passos:
Preencha os campos código e contribuinte.

Na ribbon, clique em Relatório

Os dados de identificação da nova entidade surgem na janela.
Clique em Guardar

Importante: deverá aceder à ficha completa da entidade a fim de confirmar todos os campos da ficha.
Na janela de relatórios Informa pode obter a última consulta disponível.

Nesta opção é apresentado a data em que foi obtido o relatório.
Um alerta permite a colocação de uma determinada entidade sobre vigilância. Caso ocorra uma alteração sobre a situação da entidade será gerado uma notificação.
Na criação de novas fichas de entidades (cliente ou fornecedor) no Sage 100c, será adicionado automaticamente a nova entidade em alerta sem intervenção do utilizador (mediante configuração).
No entanto, através da ficha simplificada no menu “Solução SDK” pode coloca-la em alerta (opção Alerta -> AdicionarAlerta).

Deverá aceder à ficha simplificada da entidade no menu “Solução SDK” e selecionar a opção Alerta -> Gerir Alerta.
Na janela de detalhe do alerta clique em “Remover”.

Importante: esta funcionalidade também está disponível na janela de consulta de alertas.
Na Ribbon “Solução SDK”clique em “Alertas”.

É apresentado a lista de todas em entidades em vigilância.
Nesta janela é possivel:
Gerir o alerta (adicionar categorias ou remover alerta)
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Obter o relatório da entidade em alerta e navegar nas várias páginas de alertas.
Nota: a opção “Relatórios em Lote” só deve ser utilizado quando se pretende obter o relatório de todas as entidades apresentadas na lista.
As notificações são lembretes disponibilizados pela Informa quando ocorrerem alterações á informação de uma determinada entidade que se encontra em vigilância. É recomendado a consulta do relatório para averiguar a relevância no seu negócio.
O sistema verifica periodicamente se existem notificações e pode obter a informação de forma transparente.
A qualquer momento pode consultar a lista de notificações através da ribbon “Solução SDK”, opção “Notificações”.

A partir da janela de consulta de notificações pode obter o relatório atualizado.
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O sistema obtém os relatórios automaticamente no momento em que recebe as notificações (mediante configuração). Desta forma, os utilizadores acedem à informação o mais atualizada possível, sem necessidade de evocar o serviço Informa manualmente.
A forma de visualizar a informação é sempre através da ribbon “Solução SDK”, opção “Relatório” ou através da ficha simplificada de entidades (cliente ou fornecedor).

O relatório em pdf é obtido no momento da pesquisa (mediante configuração).
O relatório pdf fica anexado à entidade através do arquivo digital do ERP.
Para consultar o pdf aceda á ficha da entidade. Na área de consultas clique em “Arquivo Digital”.
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Desta forma, pode consultar o relatório a qualquer momento.
Na ribbon “Solução SDK” permite o acesso à ficha simplificada de cliente e fornecedor.

Esta janela permite:
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Navegar entre as entidades do ERP com indicação dos rácios Informa.
Criação de novas entidades com os dados da Informa.
Consulta do relatório Informa.
Gestão do alerta da entidade.
Consulta das notificações da entidade.
Se encontrar alguma dificuldade no uso do add-on com o Software Sage, poderá solicitar-nos suporte técnico, preenchendo o formulário abaixo. Será contactado no espaço de aproximadamente 24 horas.