Saiba como utilizar o add-on informa para SAGE

add-on INFORMA

O desenvolvimento

A Servimicro é a entidade responsável pelo desenvolvimento e suporte  do add-on “Informa” que recolhe informação na Informa e integra no ERP SAGE 50c

O ERP

O ERP SAGE 50c é a aplicação que recebe o add-on e consequentemente toda a informação adicional contratualizada com a Informa.

A informação

A Informa é a entidade que disponibiliza a informação a integrar no ERP SAGE 50c mediante o nível de serviço acordado com o cliente.

Especificações

Funcionalidades do add-on INFORMA para o ERP SAGE 50c

Este add-on INFORMA, tem como objetivo disponibilizar aos Clientes da Informa que sejam utilizadores do ERP SAGE 50c um conjunto de informação previamente contratualizada entre o Cliente e a Informa de maneira automática e integrada dentro do ERP SAGE 50c.

Com este add-on o cliente tem a informação sempre atualizada dos seus Clientes na sua ferramenta de Gestão – o ERP SAGE 50c  que lhe permitirá tomar as melhores decisões para o seu negócio.

AJUDA Á OPERAÇÃO

Aqui encontrará respostas ás suas dúvidas ou dificuldades de utilização do add-on. Disponibilizamos alem de outra informação, alguns vídeos demonstrativos das várias funcionalidades.

FAQ's

Depois de instalado, o add-on ficará disponível na ribbon do ERP,  opção “Informa” nos separadores de Vendas e Compras

Na opção “Informa” clique em “Relatório”. Esta opção está disponível na ribbon do ERP, separadores “Vendas” e “Compras”.


Indique o número de contribuinte


Clique em “Consulta Informa”


A pesquisa também pode ser feita a partir da ficha simplificada de cliente (opção Clientes no menu Informa) ou fornecedor. Utilize a opção “Relatório”

Pode utilizar o serviço Informa para preencher os dados de identificação de uma nova entidade (cliente ou fornecedor). Deverá  aceder à janela simplificada disponível no menu “Informa”.

A opção “clientes” está disponível no menu Informa, no separador “Vendas”

A opção “fornecedores” está disponível no menu Informa, no separador “Compras”


De seguida, efetue os seguintes passos:

Clique em Novo
Preencha o campo nº contribuinte.

Na ribbon, clique em Relatório

Os dados de identificação da nova entidade surgem na janela.

Clique em Guardar

Importante: deverá aceder à ficha completa da entidade a fim de confirmar todos os campos da ficha.

Na janela de relatórios Informa pode obter a última consulta disponível.

Nesta opção é apresentado a data em que foi obtido o relatório.

Um alerta permite a colocação de uma determinada entidade sobre vigilância. Caso ocorra uma alteração sobre a situação da entidade será gerado uma notificação.

Ao utilizar a janela simplificada de clientes e fornecedores, será adicionado automaticamente a nova entidade em alerta sem intervenção do utilizador (mediante configuração).

A janela simplificada está disponível no menu “Informa” no separador “Vendas” (ficha de cliente) e “Compras” (ficha de fornecedor).
Para colocar uma entidade em alerta a partir da ficha simplificada clique em Alerta -> Adicionar Alerta.

Terá que aceder à janela simplificada da entidade.

A janela simplificada está disponível no menu “Informa” no separador “Vendas” (ficha de cliente) e “Compras” (ficha de fornecedor).

A partir da janela simplificada da entidade selecione a opção Alerta -> Gerir Alerta.

Na janela de detalhe do alerta clique em “Remover”.

Importante: esta funcionalidade também está disponível na janela de consulta de alertas.

No menu “Informa” clique em “Alertas”. Esta opção está disponível na ribbon do ERP, separadores “Vendas” e “Compras”.


É apresentado a lista de todas em entidades em vigilância.

Nesta janela é possivel:

Gerir o alerta (adicionar categorias ou remover alerta)

Obter o relatório da entidade em alerta e navegar nas várias páginas de alertas.

Nota: a opção “Relatórios em Lote” só deve ser utilizado quando se pretende obter o relatório de todas as entidades apresentadas na lista. 

As notificações são lembretes disponibilizados pela Informa quando ocorrerem alterações á informação de uma determinada entidade que se encontra em vigilância. É recomendado a consulta do relatório para averiguar a relevância no seu negócio.

O sistema verifica periodicamente se existem notificações e pode ser obtido a informação atualizada de forma transparente.

Na opção “Informa” clique em “Notificações”. Esta opção está disponível na ribbon do ERP, separadores “Vendas” e “Compras”.

A partir da janela de consulta de notificações pode obter o relatório atualizado.

O sistema obtém os relatórios automaticamente no momento em que recebe as notificações (mediante configuração). Desta forma, os utilizadores acedem à informação o mais atualizada possível, sem necessidade de evocar o serviço Informa manualmente.

A forma de visualizar a informação é sempre através da opção “Relatório” disponível no menu “Informa”.  O menu Informa está disponível na ribbon do ERP, separadores “Vendas” e “Compras”.

 

O relatório em pdf é obtido no momento da pesquisa (mediante configuração).
O relatório pdf fica anexado à entidade através do arquivo digital do ERP.
Para consultar o pdf aceda á ficha da entidade. Na área das opções clique em “Arquivo Digital”.


Desta forma, pode consultar o relatório a qualquer momento.

O menu “Informa” permite o acesso à ficha simplificada de cliente e fornecedor.

Este menu está disponível na ribbon do ERP, separadores “Vendas” e “Compras”

Esta janela permite:

Navegar entre as entidades do ERP com indicação dos rácios Informa.

Criação de novas entidades com os dados da Informa.

Consulta do relatório Informa.

Gestão do alerta da entidade.

Consulta das notificações da entidade.

Se tiver dificuldades pode solicitar-nos ajuda

Se encontrar alguma dificuldade no uso do add-on com o Software Sage, poderá solicitar-nos suporte técnico, preenchendo o formulário abaixo. Será contactado no espaço de aproximadamente 24 horas.